19 de julho de 2011

McQueen pra SEMPRE

A exposição em homenagem a Alexander McQueen, em Nova York ficará até dia 7 de agosto no Met, mas se você como eu não vai estar pelas bandas de lá, esse vídeo faz um passeio super exclusivo pela exposição.


Na exposiçãoestá sendo vendido o livro "Alexander McQueen Savage Beauty" (o nome da expo), que é um registro eterno do trabalho do McQueen. E além das imagens incríveis e histórias da vida do estilista, o livro compartilha frases impactantes que servem de lições para nós a qualquer momento.
 
“Você tem que conhecer as regras para poder quebrá-las. E estou aqui pra isso, pra demolir as regras, mas manter a tradição.”

“Passei um bom tempo aprendendo como construir as roupas, o que é importante fazer antes de descontruí-las.”

“Eu quero deixar a mulher mais poderosa. Quero que as pessoas tenham medo da mulher que eu visto”

“Vejo o que passa na cabeça das pessoas, aquilo que elas não querem admitir ou encarar. Os desfiles são sobre o que está enterrado na mente delas.”

“Eu tento forçar uma silhueta. Mudar a silhueta é mudar o pensamento de como nos vestimos. Observo tribos africanas e como eles se vestem e seu ritual. Existe muito tribalismo nas minhas coleções.”
“Gosto quando as coisas são modernas, mas ainda com um toque de tradição.”

Eterno!